A importância da economia de água nos condomínios

 

A água é um dos recursos principais para a vida, entretanto, a cada dia que passa, este bem tão valioso está cada vez mais escasso, e por isso é importante cuidar bem deste recurso e usá-lo com sabedoria.

Por ser barata no Brasil, a água não é tão valorizada como em outros países e isso acaba gerando o mal-uso dela, bem como o desperdício. Mesmo sendo barata e pouco valorizada, ainda assim, é um dos itens mais pesados no orçamento de um condomínio.

Por ser uma das maiores despesas, a água é também motivo de preocupação nos condomínios, por isso, muitos síndicos promovem campanhas contra vazamentos, fazem campanhas de conscientização, entre outras coisas, buscando reduzir o consumo e consequentemente o valor da conta.

De fato, economizar água, é um passo fundamental em busca de um mundo sustentável, por isso, grandes consumidores como os condomínios residenciais e empresariais devem se emprenhar para economizar este recurso, contribuindo assim com o meio ambiente, ajudando a proteger a vida e ainda trazendo um benefício financeiro, afinal, quando se economiza água, também se economiza dinheiro.

Se um síndico quer promover o consumo consciente em seu condomínio e ainda fazer o dinheiro sobrar todo mês em vista de uma conta mais baixa ele pode realizar uma campanha de conscientização no local, vistoria de vazamentos e outros. Mas, se preferir, pode contratar uma empresa especialista em gerar economia de água para condomínios, essas empresas geralmente não cobram pelo serviço, apenas participam dos resultados gerados, geram uma boa economia reduzindo consideravelmente o consumo e consequentemente o valor da conta o que é um ganho positivo para todos.

Missão – economia de água no condomínio.

Um ser humano ingere cerca de 57 mil litros de água em toda sua vida, isso equivale ao armazenamento de quase 6 caminhões-tanque. E se toda essa água acabasse?

Água é vida, e vida não pode ser desperdiçada. Por isso, a missão de todo condomínio deve ser economizar, para que dessa forma tanto o síndico quanto os moradores possam mostrar que se importam com a vida, com o futuro, com o planeta terra e com o meio ambiente em que vivemos.

Se você é síndico ou síndica aja imediatamente para economizar água no seu condomínio. Lembre-se a cada gota que desperdiçamos nos aproximamos mais do dia em que ela será tão escassa que poderá faltar para a nossa própria sobrevivência.

Chega de pensar que no Brasil tem água de mais, pois a verdade é que o Brasil tem de menos, prova disso são as últimas crises sofridas por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outros locais. Se você passou pelo racionamento sabe o quão ruim é, e se você não quer passar por isso de novo entre nessa campanha ecológica e economize em seu condomínio.

O que fazer?

Economizar não é difícil, basta agir em prol disso, só não dá mais para ficarmos parados. Síndico, convoque uma assembleia em seu condomínio com o tema “economia de água”, discuta formas de se economizar nos apartamentos e áreas comuns, estudem e debatam sobre contratar uma empresa especialista no assunto, vejam as inúmeras vantagens que essas empresas geram para os seus clientes. Contrate uma empresa dessas, aplique as outras ideias que surgirem e conscientize os moradores para que consumam de forma racional. Se todos se unirem nessa campanha que o Grupo Mais Economia está promovendo nos condomínios do Brasil e da África.

Não esqueça que se a água acabar a humanidade também acaba, por isso economize água, é urgente!

By | 2018-12-11T13:45:32-02:00 dezembro 11th, 2018|Meio Ambiente|