Economia de água em condomínios é Possível?

Economia de água em condomínio é um assunto de grande relevância para síndicos e gestores de todo o Brasil. De fato, a água é um fator necessário à vida. Cuidar da água é uma obrigação de cada pessoa. Por isso, pessoas conscientes buscam por usar a água de forma racional e consciente. E você? Você também usa a água, seja para beber, nas comidas, na higiene e em outras coisas. Você já deve ter ouvido falar que a água está acabando. Você, também deve saber que economizar água é também economizar dinheiro. Nesta matéria iremos falar sobre economia de água em condomínios. Saiba o que está acontecendo, o que os síndicos e moradores estão fazendo. Descubra as tendências do mercado. Por fim saiba que ação você pode implementar no seu condomínio para também economizar água.

É possível economizar água em um condomínio? Sim! Claro que sim. Hoje em dia existem milhares de materiais hidrossanitários que tem esse objetivo. Por exemplo: arejadores, descargas de duplo acionamento, bloqueador de ar, sistema de monitoramento de consumo de água e etc. Existem muitos outros materiais que geram economia de água que não foram citados aqui, mas o importante é que cada produto desses, se bem aplicado tende a reduzir a conta de água de um condomínio.

Existem também um serviço de economia de em condomínio que serve justamente para reduzir consideravelmente a conta de água do condomínio.

Para que serve um arejador?
arejador

Arejador é uma peça para torneiras e chuveiros que funciona para adicionar ar na água dando a sensação de mais volume. Portanto o arejador faz com que a o volume de água diminua e o de ar aumente, gerando assim uma economia para o usuário.

Para que serve uma descarga de duplo acionamento?

Valvula de descarga de duplo acionamento

Descarga de duplo acionamento

A descarga de duplo acionamento é uma descarga que tem a mesma função que as outras porém com uma grande vantagem em relação às outras. Essas descargas geram grande economia de água por terem um fluxo de limpeza do vaso sanitário fracionado. Existe um botão que serve para uma limpeza mais simples (utilizada geralmente em caso de urina). E existe um botão que serve para limpezas maiores (utilizado geralmente em caso de fezes). A economia se dá no número de acionamentos do botão de menor fluxo de água. Ou seja, em vez da pessoa usar a mesma quantidade de água para qualquer uso ela pode decidir usar menos água ou mais água para a limpeza do vaso a depender da necessidade.

Para que serve o bloqueador de ar? O bloqueador de ar funciona?

Economia de água em condomínio

bloqueador de ar

O bloqueador de ar serve para impedir que o ar passe pela rede de água. Quando o ar passa pela rede de água ele é contado como água pelo hidrômetro mecânico (o mais comum utilizado pelas companhias de abastecimento) e isso faz com que o valor da conta de água aumente sem necessariamente ter aumentado o consumo. Por isso, nesses casos se faz necessária a instalação de uma válvula bloqueadora de ar, que irá impedir que o ar seja contabilizado como água por bloquear a passagem de ar pelo hidrômetro. Por isso podemos dizer que o bloqueador de ar é eficiente em sua função. Funciona!

Se você tem interesse em adquirir um bloqueador de ar gratuitamente deixe seu contato aqui.

Para que serve um sistema de monitoramento de consumo de água?

 

O sistema de monitoramento de consumo de água serve para controlar o consumo de água de um condomínio ou estabelecimento, a fim de se ter noção de quanto está sendo gasto com água, por minuto, hora, dia, semana ou mês. É um sistema que permite que o usuário possa definir e alcançar metas de consumo o que irá gerar um melhor e muito mais eficiente uso da água. Geralmente esses sistemas vem acompanhados de avisos via sms em caso de surgimento de vazamento o que faz com que o usuário possa resolver rápido o problema, evitando o desperdício e um gasto exacerbado de água desnecessariamente. Esses sistemas, também, podem vir acompanhados de avisos via sms ou email caso o nível de água no reservatório diminua. Nesses casos o sistema pode evitar transtornos por falta de água para condôminos, funcionários, hóspedes, estudantes e etc.

Se você se interessou por este sistema deixe seu contato aqui e entre na lista de aviso de lançamento deste sistema que até a publicação dessa matéria estava em fase final de testes.

Como é um serviço de economia de água em condomínio?

O serviço de economia de água em condomínio serve para justamente reduzir CONSIDERAVELMENTE a conta de água de um condomínio. É um serviço mais complexo que envolve instalações, testes, regulagens, inspeção, campanhas entre outras coisas. Síndicos e mais síndicos de todo Brasil estão tendo excelentes resultados de economia de água em seus condomínios após contratar este tipo de serviço. Veja aqui alguns exemplos.

O serviço de economia de água em condomínio geralmente não é cobrado pela empresa prestadora do serviço, pois o comum é que seja cobrado do cliente apenas uma divisão do lucro da economia. Ou seja, se a conta caiu de dez mil reais para sete mil reais mil e quinhentos é do condomínio e a outra metade da empresa prestadora do serviço. Essa divisão acontece pelo tempo que durar o contrato. O interessante é que em vista do interesse mútuo na economia de água a empresa presta uma revisão do serviço periodicamente e volta no condomínio para inspecionar possíveis problemas como vazamentos caso a conta de água não diminua ou volte a subir.

De fato, ter um contrato de longa duração com uma empresa que presta este serviço é uma das melhores, ou talvez a melhor maneira de um síndico economizar dinheiro no seu condomínio. Sobretudo, quando se economiza água, não só o bolso agradece, mas acima de tudo o planeta agradece, pois dessa forma estamos protegendo o futuro da humanidade.

Ficou interessado em conhecer mais o que faz uma empresa de economia de água para condomínios então clique aqui e saiba mais sobre a melhor e maior empresa do ramo no Brasil.

Gostou dessa matéria? Quer ficar por dentro de outras novidades sobre a economia de água, franquias, condomínios, negócios e dicas? Então curta nossa > página no facebook < e fique por dentro de mais assuntos.

By | 2018-12-11T13:42:14-02:00 dezembro 11th, 2018|Economia de Água em Condomínios|