Como economizar água nos condomínios? Conheça esses dispositivos

Com uma sociedade cada vez mais consciente a respeito da economia de água e outros recursos, a motivação para criar soluções tecnológicas é cada vez maior. E melhor, elas estão cada vez mais acessíveis para casas, condomínios e apartamentos, não sendo mais algo que deve ser feito apenas em lugares com grandes estruturas.

Em outras palavras, existem alguns dispositivos simples que colaboram para a economia de água. Eles são simples, pequenos e, com a instalação e acompanhamento certo, podem reduzir os gastos em até 80%.

Uma situação em que esses dispositivos são bastante efetivos é para promover a economia de água em condomínios residenciais, por exemplo. Por ser um lugar com um grande número de moradores, os gastos podem ficar descontrolados, sem saber ao certo quem está gastando mais ou menos. Assim, com a instalação desses dispositivos em cada uma das casas, o síndico pode controlar melhor esse gasto.

Ficou curioso? Confira a seguir alguns desses dispositivos:

VDR

Trata-se de uma solução para economizar a água gasta na descarga. O VDR é uma bacia de descarga reduzida que é acoplada ao vaso, promovendo uma economia de até 50%.

Descarga de duplo funcionamento

Para complementar o dispositivo anterior, as descargas de duplo funcionamento também podem ser instaladas. Elas vem acopladas em dois botões, que podem acionar o nível de água gasta de acordo com a necessidade.

Torneiras e chuveiros com temporizador

As torneiras e chuveiros com temporizador são uma das soluções mais efetivas e simples para economia de água. Esses dispositivos, podem ser acionados com sensor de movimento ou pressão e tem um tempo limitado para ficarem ligados. Assim, você diminui o tempo com a torneira ligada e a usa de forma mais rápida. Isso promove uma economia de até 70%.

Restritores de vazão

Os restritores de vazão são dispositivos pequenos e muito efetivos. Eles podem ser instalados em qualquer lugar com saída de água (torneiras, descargas, chuveiros), na parte do encanamento, de onde vem o fluxo de água. Eles podem controlar a pressão da água, tornando o fluxo constante, evitando que a pressão da água seja além do necessário.

Arejadores de vazão

Os arejadores de vazão são ainda mais simples de instalar que os restritores. São colocados na ponta das torneiras e chuveiros. Eles minimizam a quantidade de respingos e desperdícios, pois misturam a quantidade de água com o ar, dando a impressão de que o volume de água é mesmo.

Com a instalação desses dispositivos, os gastos com água podem reduzir em 80% ou mais. Além disso, para facilitar o processo de implantação em empresas, condomínios, indústrias ou hotéis, conte com os serviços de empresas especializadas!

By | 2018-12-11T14:19:11-02:00 dezembro 11th, 2018|Economia de Água em Condomínios|